domingo, 24 de junho de 2018

ESCRAVOS DIGITAIS

É inegável a contribuição que os avanços da tecnologia digital dos últimos anos trouxeram para a humanidade. Hoje em dia, não é mais necessário um computador para se ter acesso à internet, basta um smartphone. 
Essa ferramenta proporcionou agilidade e praticidade para seus usuários, principalmente para a utilização das redes sociais. No entanto, o que era para facilitar a vida das pessoas, acabou por escravizá-las. Sim, existe um número considerável de cidadãos no mundo inteiro que estão presos ao WhatsApp ou ao Facebook e são dominados pelos mesmos.
Mal despertam, a primeira coisa que fazem, antes mesmo de fazer a higiene pessoal, é conferir suas atualizações. Tomam café, almoçam, lancham e jantam com o celular na mão e adormecem rolando a barra de rolagem das páginas iniciais de suas redes sociais. Pessoas “zumbizadas”, alheias ao mundo em sua volta. Esquecem compromissos, salgam ou queimam a comida e, principalmente, descuidam de algo mais precioso que Deus lhe deu: sua família!
Quantos pais já não brincam mais com seus filhos? Quantos filhos já não conversam mais com seus pais? Quantos casais já não namoram mais?
Então, caros leitores, a vida é tão curta para se perder tempo com coisas improdutivas, liberte-se desse cativeiro agora, curta sua família incessantemente, compartilhe e comente o amor infinitamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário