domingo, 24 de junho de 2018

A INSONIA, O AMOR E O PERDÃO

Independente do motivo, é normal, uma vez que outra, perdermos o sono durante a noite. No entanto, varar madrugadas sem pregar o olho é uma doença bastante conhecida, a “insônia”. Segundo a Associação Mundial de Medicina do Sono, a insônia é uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de até 45% da população mundial e os distúrbios oriundos da mesma são fatores de risco para transtornos mentais, como depressão e ansiedade. Os tratamentos para a enfermidade vão dos mais simples como: terapias alternativas e técnicas de relaxamento; até os mais complexos através do uso de medicamentos para ajudar na readequação do sono. Interessante destacar  que existe um grande número de pessoas que já fizeram todos os tratamentos disponíveis, porém, não foram curados. Por que será? Simples, porque carregam mágoas e rancores em seus corações. E muitos desses ressentimentos são trazidos desde a infância, feridas que, ao longo dos anos, só aumentam. Muitos até tentam esquecê-las, mas não conseguem.
Nenhum pai gosta de ver seus filhos brigados, muito menos nosso pai celestial, ele nos ordenou: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amo” (João 15:12), “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39), “Sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo” (Efésios 4:32), “Se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará” (Mateus 6:15).
Portanto, amados leitores, querem ficar curados? Coloquem em prática os ensinamentos que o Senhor nos deixou: Amai incondicionalmente e perdoai de coração incessantemente (Mateus 18:22). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário