sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estou cansado

Estou cansado de ver os políticos gastarem nosso dinheiro tão suado com diárias de cursos, auxilio moradia e outra série de vantagens.
Estou cansado de assistir todos os dias nos noticiários reportagens e reportagens sobre as falcatruas no legislativo, executivo e judiciário.
Estou cansado de pagar o combustível mais alto do mundo, sendo o Brasil auto-sustentável em petróleo.
Estou cansado de ser sugado de todas as maneiras possíveis com impostos exorbitantes.
Estou cansado de ver vários políticos desviando fortunas, enquanto milhões de Brasileiros estão mendigando miseras moedas.
Estou cansado de ver nossos idosos, depois de ter trabalhado a vida inteira, ganhar um salário miserável que mal da para comprar alimento e muito menos comprar um medicamento.
Estou cansado que para conseguir um emprego, tenho que depender da vontade de algum político influente.
Estou cansado de ver produtores rurais serem praticamente expulsos de seus campos, para serem doados para alguns que se dizem produtores sem nunca terem pegado numa enxada.
Estou cansado de ver pessoas inocentes serem mortas por meia dúzia de pilas.
Estou cansado de ver mulheres sendo violadas e estupradas por maníacos e tarados sexuais.
Estou cansado de ver crianças sendo violentadas e molestadas por quem lhe deveria dar o exemplo.
Estou cansado de ver pessoas esbanjando e jogando comida fora, em quanto outros ficam catando migalhas nos lixões.
Estou cansado de ser discriminado por minha aparência, cor, vestimenta e ideais.
Estou cansado de ver pessoas dando risada e zombando da fé dos outros.
Estou cansado de ver as pessoas se aproximarem, não querendo sua amizade e sim almejando algo em troca.
Estou cansado de conviver com as mesmas pessoas todos os dias e não ser notado, nem ao menos ser cumprimentado.
Estou cansado de ser taxado de vários adjetivos por alguns, sem terem sequer conversado comigo pelo menos um minuto.
Estou cansado de ver nossa natureza sendo devastada por empresários insaciáveis por dinheiro.
Estou cansado de ver os animais serem maltratados e mortos como não valessem nada.
Estou cansado de ver nossos filhos cada vez mais cedo desenvolverem doenças devido à irresponsabilidade ambiental de muitos.
Estou cansado desse mundo tão cruel, em que o velho, negro, gordo e pobre não tem vez.
Estou cansado, porém ainda tenho forças de sobra para buscar Jesus, pois ao seu lado nada temerei e enquanto a paz de cristo estiver em meu coração, seguirei em frente, sempre semeando bondade e sonhando que um dia essa triste realidade mude e possamos ter um mundo mais justo e melhor.

Publicado na Coluna Livre do Jornal A 1ª FOLHA, Página 03, de 18 de Janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário