sexta-feira, 23 de julho de 2010

ANIMAIS RACIONAIS OU HOMENS IRRACIONAIS

Semana passada correu uma notícia pelo Brasil inteiro do caso de uma grande amizade entre um senhor e sua gata de estimação, na cidade de São Leopoldo-RS.
Após anos de conveniência, por infelicidade o dono veio a falecer. A gata estava prenha e estava chegadinha a dar cria.
Passou-se uma semana e a gata sentiu por demais a falta de seu dono e “campeou” (procurou), até achar, e advinha onde?
No cemitério, bem no túmulo de seu dono! E para surpresa de todos, ali mesmo ganhou seus filhotes. Este fato mostra claramente, que os animais têm sentimentos e os demonstram: fazendo festa quando chegamos (muitas vezes abaixo de chuva), chorando quando partimos, mostrando lealdade, companheirismo, amizade e nos amando acima de tudo.
Bem diferentes desses homens que se dizem “racionais” que são capazes de cometer atrocidades, muitas vezes por motivos banais, podendo citar o caso de um monstro que foi capaz de quase esquartejar uma novilha, porque esta negou-se a embarcar num caminhão. E fora os diversos casos desses loucos varridos, que por pura maldade e inveja, saem pelas vilas jogando pedaços de carne com veneno ou com cacos de vidros dentro.
Mas afinal de contas, quem é o animal nessas histórias?
Com certeza esses infelizes, mal amados, que descontam toda sua ira e raiva em seres que muitas vezes não tem a mínima capacidade de se defenderem.
Por isso, caros leitores, peço a todos candiotenses que não se calem e unam forças para terminar de uma vez por todas com essas barbáries desses covardes, ignorantes sem coração.

Publicado na Coluna Livre do Jornal A 1ª FOLHA, Página 03, de 04 a 06 de Julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário