segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Livro "Mistérios da Noite - Causos de Assombrações"


                               Capa do livro "Mistérios da Noite - Causos de Assombrações"
Quem nunca escutou, pelo menos, uma vez na vida, algum causo de assombração? Histórias essas repletas de personagens assustadores, que nos faziam viajar no mundo imaginário e, muitas vezes, ficavam encruados em nossa memória ao ponto de habitarem nossos sonhos por várias e várias noites, nos causando indesejáveis pesadelos. Ou, quem sabe, tenha sido na adolescência, ao assistir algum filme de assombração ou, ainda, ao ler um livro de mistério? Ou, o simples depoimento de pessoas próximas de seu convívio: avós, pais, tios, amigos... Pessoas que têm um papel importantíssimo na sociedade, pois transmitem fatos e acontecimentos, que são passados de geração em geração, ajudando, assim, a manter viva a cultura oral de nosso povo.
(foto Jéssica Pacheco)
  O livro, possui 88 páginas, com fotos em preto e branco, no formato 14x21
 
            E foi, justamente, com esse intuito, que escrevi “Mistérios da Noite: Causos de Assombrações”, onde faço relatos de histórias interessantes que aconteceram em nossa região e grande parte deles, com fotos correspondentes ao cenário de cada causo. Todos registrados com nome de quem contou, data, horário e local. Transmitindo dessa maneira, fidelidade e, acima de tudo valorizando as pessoas que contribuíram para a realização desta obra.
                          Entrevista realizada durante o lançamento do livro, na 17ª Feira do Livro de Bagé
                                                              (mediador Marcelo Rivelino da Silva)


3 comentários:

  1. Legal. Só pelo livro já valeu porque me meio à lembrança os causos que meu pai contava para os filhos e sobrinhos no velho sobrado de Seival. Eram histórias do João de Calais, de braços e pernas que caiam do teto, do cara que foi ao cemitério pregar uma estaca em um túmulo para cumprir uma aposta, e várias outras. Coloquei esse livro na minha lista de vontades...

    ResponderExcluir
  2. Tens teus as referencias bibliográficas de todos os teus livros para usarmos em projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que projeto seria meu amigo? Qualquer coisa me contate por e-mail:
      cassioglopes@gmail.com

      Excluir