sexta-feira, 23 de julho de 2010

Que cidade é essa?

Que cidade é essa onde o viciado consome crack, maconha e cocaína tranquilamente em plena a luz do dia.
Que cidade é essa onde animais são abandonados pelas ruas, mal tratados, torturados muitas vezes até a morte.
Que cidade é essa onde pessoas abandonam suas propriedades no campo para invadirem terrenos em área pública, construir um casebre e posteriormente vende-la por meia dúzia de pilas.
Que cidade essa é onde um fulaninho que se diz Candiotense, premedita, planeja e assassina cruelmente um inocente, que alias, até parente seu era e depois debocha e ironiza justiça afirmando: “Matei e não deu nada, e nunca vai dar em nada”.
Que cidade é essa onde nosso patrimônio histórico é queimado, destruído, depredado como não tivesse valor algum.
Que cidade é essa onde se encontra pilhas e pilhas de lixo espalhadas em quase todos os cantos dos bairros.
Que cidade é essa onde a cada ano que passa aumenta o número de vítimas fatais em sua rodovia devido ao seu péssimo estado de conservação.
Que cidade é essa onde muitos depois de ganharem a vida trabalhando aqui, preferem investir seus capitais e regar o comércio de outros municípios.
Que cidade é essa onde a politicagem reina tirana, obrigando muitos a buscar novos horizontes visando um emprego digno e que proporcione uma qualidade de vida melhor.
Essa cidade é minha, sua, nossa, que infelizmente esta perdendo pouco a pouco sua identidade e esta clamando por socorro e se não nos unirmos e tivermos ações concretas para mudar essa triste realidade, aquela Candiota que conheci e aprendi a amar desde guri, ficara somente na memória.


Publicado na Coluna Livre do Jornal A 1ª FOLHA, Página 03, de 19 a 21 de Fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário