A turma da “estrela solitária”, quando era oposição, enchia-se de razão para cobrar certas atitudes e procedimentos dos que estavam na situação. Criticavam ferrenhamente as contratações de qualquer pessoa oriunda de outros municípios para ocupar cargos e funções em nossa cidade, principalmente os de alto escalão. Pois bem, foi somente assumir o poder, para que a situação invertesse totalmente.
No inicio trouxeram de Bagé, o “MP” para Assessor de Imprensa, a “ML” para assumir a Procuradoria Geral, esta, aliás, elaborou projeto, o qual foi aprovado, em que elevaria seu salário, ficando assim com remuneração quase o dobro dos demais secretários. Os dois ficaram pouco em nossa cidade, pois bastou o “olhos azuis”, assumir um cargo no governo estadual, foram de mala e cuia integrar sua equipe.
Pregavam a valorização dos daqui, mas não foi isso que aconteceu quando dispensaram diversos Candiotenses para contratar presidiários de Bagé.
Insistiam na valorização dos Jovens Candiotenses, mas contrataram gente de Bagé, até para a função de “digitador”, como em nosso município não dispusesse de gente qualificada para desempenhar a função.
Pregavam a igualdade entre os servidores, mas na primeira oportunidade isolaram vários e os colocaram direto no frezzer.
Afirmavam quando assumissem o poder, colocariam “nos eixos” certas “figuras” que não possuiam pontualidade e assiduidade. Pelo contrário, os mesmos seguiram do mesmo jeito e a situação só se agravou.
Atualmente a pasta de Secretário Geral é ocupada por um bageense, cria do “olhos azuis”, porém não sabemos até quanto este permanecerá, pois a qualquer momento poderá ser por “seu mestre” para ingressar em sua equipe em Porto Alegre.
Então caros leitores, por esta e tantas outras contradições, a turma da “estrela solitária”, cumpriu dois velhos ditados: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco” e “Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário