segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Exército de Deus

Procurei por anos a fio uma explicação para diversas coisas que em minha vida até então inexplicáveis.
Andei por diversos lugares, convivi com várias pessoas, mas infelizmente a tão esperada resposta nunca vinha.
Foi se passando o tempo, fui começando a colecionar decepções e cada queda que levava contribuía cada vez mais para me levar a um caminho que parecia sem volta.
Em certas ocasiões meu coração disparava que parecia que ia saltar pela boca de tanta ansiedade que carregava.
Das atividades que desempenhava nenhuma mais me proporcionava prazer.
Sentia-me só mesmo estando cercado por várias pessoas. Volta e meia me dava uma vontade grandíssima de chorar e quando as circunstâncias não permitam a lágrima, a engolia em seco, sofria calado, demolido por dentro.
Comecei a adquirir e colecionar coisas supérfluas achando ingenuamente que estas iam me trazer felicidade, pelo contrário, até me proporcionavam prazer momentâneo, mas logo tomava o efeito contrário, provocando desprazeres onerosos de longo prazo.
Meus familiares não entendiam o porquê de me sentir assim, sendo que eu possuía diversas coisas que muitos desejavam ter.
Até que um dia perceberam a gravidade da situação, que eu precisava de ajuda e me levaram a um especialista, o qual me forneceu um tratamento que poucos meses me trouxe um resultado satisfatório. Porém, o tratamento combate temporariamente o problema, mas não traz sua solução definitiva. Resultado: pouco a pouco os sintomas os quais me atormentavam começavam a retornar.
Mesmo estando perturbado tinha a plena convicção que meu ponto fraco era o lado espiritual. Até que um belo dia, Deus me resgatou e convocou-me parar seu exercito e com imenso prazer ingressei na sua legião. E a partir desse momento as coisas fluíram em minha vida. Hoje estou mais alegre, disposto, confiante, com a auto-estima nas nuvens e o mais importante: livre de todas as aflições e angústias que tanto me consumiam.
Se Deus conseguiu fazer todas essas façanhas por mim, poderá também fazer por você, pois: “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” Lucas 18:27, basta buscá-lo, aceitá-lo em seu coração e amá-lo acima de tudo. Pois ele é nosso guia, nosso norte e o único que tem o caminho felicidade e da salvação.


Publicado na Coluna Livre do Jornal A 1ª FOLHA, Página 03, de 31 de Julho a 02 de Agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário